Acompanhado dos secretários de Educação, Orinaldo Santana e do secretário de Obras, Carlos Roberto Fonseca, o prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, esteve nas escolas Santa Luzia, no Bairro Trevo, Domingos Gerônimo dos Santos, no povoado Capim Grosso e Augusto Franco, no povoado Curituba. Durante a visita, ele assinou a ordem de serviço para a recuperação destas três escolas e mais 19 que ficam localizadas no município.
Serão executados serviços de pinturas, retelhamento, consertos de portas, rede elétrica, reforma das instalações hidrossanitárias além da colocação de ventiladores e outros serviços que precisem passar por melhorias. O secretário Orinaldo relembra que as reformas vão acontecer e fazem parte da valorização do corpo docente e do alunato no município. “Estas reformas eram um apelo de todos que fazem a educação em Canindé”, comentou.
Durante a ocasião, o prefeito Heleno Silva lembrou às famílias a importância da educação na vida do aluno e pediu que não os deixem fora das escolas. “Não tem como uma criança, nos dias de hoje, deixar de estudar. Os governos, especificamente o nosso aqui, tem lutado para oferecer todas as condições para que as crianças busquem um futuro melhor através dos estudos”, pontuou.
Mais melhorias na educação
O prefeito Heleno Silva, no início do ano, iniciou uma política de valorização do professor da rede municipal e determinou o aumento do piso salarial mesmo sem que houvesse cobrança da categoria. Canindé foi a primeira cidade do estado de Sergipe a conceder este beneficio. A Assembleia Legislativa do Estado, em um ato de reconhecimento, aprovou por unanimidade, um requerimento de congratulações pelo ato. Além dos professores, no segundo semestre, os alunos vão receber fardamentos escolares entregues pela prefeitura.
Secom/Canindé-SE.