Após reunião realizada no Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju -SIGMA, ficou definido que a categoria não irá exercer a função nos dias que acontecem o forró caju. Os representantes da GMA relatam que desde o início de sua gestão, o prefeito Edvaldo Nogueira não se reúne com os guardas para debater planos de carreiras dos profissionais.
.
Cerca de 70% dos guardas que seriam escalados para atuarem na festa já assinaram um documento abrindo mão do serviço. Representando a categoria, Presidente do SIGMA- Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju, Eder Santos Rodrigues, afirma que desde 2017 os salários foram cortados e nenhum secretário se disponibilizou para tratar sobre o assunto.
” Não existe negociação e os guardas estão cansados de serem tratados de forma desrespeitosa pela gestão”, afirma Eder Santos.
Os serviços dizem respeito as escalas extraordinárias que acontecem anualmente com guardas que estão de férias. Além da paralisação , a GM realizará manifestação em todos os dias do forró caju para que a população tenha conhecimento do que está acontecendo.
Até o final desta reportagem, o portal SE Notícias tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracaju, mas não obteve êxito. O Portal se Notícias coloca à disposição para posicionamento da gestão frente ao caso pelo senoticias@gmail.com.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Yslla Vanessa, Redação SE Notícias