A guarnição responsável pela segurança do mercado Albano Franco recebeu a denúncia de que dois indivíduos armados estavam discutindo no local. Segundo informações das testemunhas, um deles seria policial militar. Durante a diligência, apenas um dos dois homens citados foi encontrado. Após a averiguação, os guardas encontraram com Nelson Ribeiro Bispo, 38 anos, uma carteira de identificação funcional da Polícia Militar de Sergipe falsificada e um simulacro de arma de fogo. O fato ocorreu na terça-feira,11.
De acordo com os GMs, a identidade funcional era, na verdade, um cartão da família da Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, na qual o acusado havia colado uma foto sua e o brasão da PM/SE. Além disso, ele portava um equipamento com o qual simulava possuir arma de fogo. Diante do fato, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
Na noite da terça-feira, 11, uma guarnição fazia rondas pela região central da capital quando foi abordada por cidadãos que informavam terem sido assaltados no ônibus que faz a linha Augusto Franco/Bugio, por volta das 22h, na Avenida Maranhão. Os guardas iniciaram a perseguição e conseguiram deter três dos indivíduos. Com os rapazes, dois menores e um com 19 anos, foram encontradas uma arma de fogo calibre .22 incapacitada, sem tambor, sem numeração e sem munições. Também possuíam duas facas tipo peixeiras e os pertences das vítimas, que foram devolvidos logo em seguida e os autores encaminhados à delegacia.
Fonte: Ascom