A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continua trabalhando a fim de garantir uma cidade cada vez mais segura. Na noite de ontem (03) as guarnições da Ronda da Capital (Rondac) e Ronda 03 foram solicitados por um cidadão que acabara de ter sua motocicleta roubada por três elementos armados nas imediações do Bairro 18 do Forte, zona norte da capital.
As rondas foram intensificadas e os acusados localizados. Com a aproximação das viaturas, os três elementos fugiram em direções opostas sendo perseguidos pelos guarnições. Um dos acusados sacou a arma, um revólver calibre .38 e invadiu uma residência com o propósito de se esconder, porém foi capturado e teve a arma apreendida.
O acusado irá responder pelos crimes de assalto à mão armada, porte ilegal de arma de fogo.
“Ações como essa mostram a potencialização das ações de presencialidade efetuadas pela GMA. Essas ações desenvolvidas em parceria com as demais instituições de Segurança Pública do nosso estado tem o intuito de assegurar que a população tenha seus direitos preservados”, declara o Diretor adjunto da Guarda Municipal Tenente Jonatas Souza.
Entre janeiro de 2013 e maio de 2014 a Guarda Municipal de Aracaju apreendeu oito armas de fogo além de diversas imitações de arma utilizadas em assaltos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Agência Aracaju de Notícias