O Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez o resgate e encaminhamento à unidade hospitalar de uma vítima de acidente de trânsito na rodovia que liga as cidades de Campo de Brito e São Domingos. A ação de resgate faz parte do serviço aeromédico do GTA em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso ocorreu nesse domingo, 21.
De acordo com o tenente-coronel Fernando Argollo, um veículo de modelo Corolla estava se deslocando pela rodovia quando outro carro invadiu a pista. “Houve uma colisão que resultou em cinco vítimas”, contextualizou.
Diante do acidente, foi feito o acionamento ao GTA. “Pousamos ao lado, em um campo. Já havia duas ambulâncias básicas no local, e o médico do serviço aeromédico fez a triagem, definindo a vítima a ser levada de helicoptero”, detalhou o tenente-coronel.
A vítima levada na aeronave do GTA apresentava fratura de fêmur. “Foi feita a imobilização e a oferta de oxigênio. Colocamos a vítima na aeronave e a levamos para o Hospital Regional de Itabaiana”, complementou o tenente-coronel Fernando Argollo.
Todas as vítimas foram encaminhadas para unidades hospitalares, onde passaram pelos respectivos atendimentos médicos em conformidade com as lesões sofridas durante o acidente de trânsito.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: SSP/SE