O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), apresentou nesta quinta-feira (25), na sede da unidade, detalhes da investigação que resultou na prisão de quatro homens e a apreensão de um menor suspeitos de realizar roubos a residências na região do Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju.
O delegado Hugo Leonardo informou que as investigações começaram a cerca de um mês, quando ocorreu vários roubos a residências na região. “Começamos as investigações na região, ouvimos vítimas e testemunhas, como também, começaram a chegar denúncias anônimas através do número 181 do disque-denúncia, apontando suspeitos”, explicou.
Segundo o delegado, os homens invadiam as residências e rendiam as vítimas, agindo com violência e realizando ameaças. Eles usavam camisas de manga comprida e balaclavas, luvas e outros acessórios para dificultar o reconhecimento. E roubavam aparelhos eletrônicos, como celulares e televisores, além de dinheiro e joias.
O delegado disse que a operação foi deflagrada nesta terça-feira (23) no momento em que se preparavam para realizar um novo roubo na região. Com o grupo foram apreendidos um veículo, celulares, dois revólveres municiados e materiais que auxiliavam no roubo.
“ Eles vão responder por associação criminosa, roubo majorado com emprego de arma de fogo e, também pela corrupção de menor, já que havia um adolescente de 17 anos atuando na associação criminosa deles”, finalizou.
Do G1 SE
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.