As boas ações realizadas pela Oficina do Amor não param, e a turma composta por assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro (a), médico e técnico de enfermagem estiveram presentes no Asilo Lar Isaías Gileno Barreto, no último dia 25, para atender ao público idoso com serviços de saúde e assistenciais.
O asilo está localizado em São Cristóvão, e podemos dizer que a visita do sábado foi o ponta pé inicial de algumas mudanças estruturais no Lar Isaías Gileno. A equipe do Oficina do amor, somando -se com o projeto “Mãos realizando sonhos”, sob a orientação da professora Beijamini, otimizou o acesso para a ala feminina. Onde havia antes uma escada, foi feito uma rampa, reduzindo assim a probabilidade de quedas por quem transita frequentemente pelo local.
O Próximo passo será a ambientação da futura sala de reabilitação do lar, junto com a colocação de algumas barras (corrimãos) nos corredores e demais locais da instituição.
Para a enfermeira e voluntária, Camila Freire Barreto, a ação vale muito apena, e é gratificante. “O trabalho voluntário proporciona receber amor dos nossos idosos e retribui-los com o cuidado e carinho, levando um pouco do nosso lado profissional e humano, sendo esse AMOR e LUZ por onde for” , disse Camila.
O grupo de voluntários também realiza ação para angariar alimentos e produtos de limpezas, que são essenciais e mantém o Asilo Lar Isaías Gileno Barreto. Atividades lúdicas também fazem parte da programação com o público assistido, a exemplo de natal, 7 de setembro e carnaval dos idosos, tudo preparado com brincadeiras e lanches.
Por Yslla Vanessa, Redação SE Notícias