Nessa terça-feira, 12, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, prenderam em flagrante cinco homens pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime e associação criminosa.
Segundo levantamentos policiais, o motorista de um caminhão que transportava produtos diversos oriundos de São Paulo/SP, com destino a Maceió/AL, Recife/PE e João Pessoa/PB, negociou a carga, avaliada em quase R$600 mil, quando passava por Cristinápolis/SE.
O condutor negociou a carga e o caminhão com um grupo de outros quatro suspeitos, levando o veículo para Macambira/SE. As investigações mostraram que, com exceção do caminhoneiro, todos os envolvidos foram presos anteriormente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
De acordo com a polícia, na madrugada dessa terça-feira, a empresa transportadora percebeu inconsistências no trajeto indicado pelo motorista e repassou as informações às equipes do Cope. Durante o trabalho de campo, toda a carga foi recuperada em um posto de combustíveis de Macambira.
As investigações ainda continuam em andamento para identificar e prender os demais indivíduos que compõem a associação criminosa.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP SE