Depois de passar a quarta-feira (1º) visitando os moradores do loteamento Josias, onde recebeu o carinho de cada um deles e o apoio para o seu retorno à administração municipal, a candidata a prefeita de Itaporanga, Maria das Graças, a Gracinha (PSDB), comandou um bate-papo à noite, em frente à residência do seu candidato a vice, o vereador Adiel Simões de Jesus (PRP).
Acompanhada dos candidatos a vereador pela coligação e de dezenas de pessoas que se juntaram em frente ao mini-trio, Gracinha passou sua mensagem de otimismo e detalhou suas principais propostas de governo caso retorne ao cargo de prefeita. Ela também lamentou a postura do seu opositor, o prefeito César Mandarino (PSC), que foi numa emissora de rádio para atacar a ela, sua família e seus aliados.
“Isso é desespero de quem está vendo a derrota chegar no dia 7 de outubro. Já disse a essa pessoa que me deixe, deixe minha família e procure governar Itaporanga, algo que ele não fez nesses três anos e sete meses. O povo é a maior prova do sofrimento que está passando devido a uma administração que não tem compromisso nenhum com o social e a melhoria da qualidade de vida da sua gente”, criticou a candidata.
Gracinha contou aos moradores que antes de sair da prefeitura no final de 2008, deixou uma emenda federal encaminhada para o prefeito César Mandarino fazer o calçamento do loteamento Josias. “Ele veio aqui na eleição passada, prometeu e, mesmo com a emenda, deixou a prefeitura perder os recursos e o povo continuando a morar na lama e na poeira”, lamentou a socialista.
O vereador Adiel, que mora no loteamento, também falou da sua decepção em ter acreditado em um prefeito que nada fez pelo seu povo nesse governo. “Acabaram com a cesta básica, com os programas sociais, a saúde de Itaporanga não tem médicos nem remédios suficientes. A cidade está abandonada porque quem governa hoje nosso município são os viciados do poder, que só sabem retirar os benefícios do povo. Isso é algo lamentável e triste”, protestou o candidato a vice-prefeito.
Da Empauta Comunicação