No início da manhã desta segunda-feira, o governador em exercício Jackson Barreto realizou uma reunião com secretários e membros da administração estadual para discutir os preparativos e honrarias fúnebres ao governador Marcelo Déda, falecido nesta madrugada de segunda-feira, 2, em decorrência de complicações de um câncer.
Segundo Jackson, o velório será no Palácio Museu Olímpio Campos, que estará aberto para receber todos os sergipanos e brasileiros que queiram homenagear o governador.
“Acabamos de decretar ponto facultativo nos dias 2 e 3 de dezembro e luto oficial de 7 dias e estamos preparando a logística para prestar a última homenagem ao governador Marcelo Déda. Ele é um nome nacional e este é um momento difícil, de muita dor. Temos que pedir à Deus muita paz para Déda. Faremos a sua vontade e seguirei o compromisso que ele me pediu na última visita, e mostrar o que fizemos por Sergipe. É com muita dor que seguirei essa jornada. Jamais imaginei que assumiria o Governo do Estado nessas condições. Déda expressou à sua família como queria que as coisas acontecessem e vamos seguir todas as determinações”, disse.
O corpo do governador será liberado para translado a partir das 15h (horário de Brasília). Ao chegar em Aracaju, o corpo será transportado pelo Corpo de Bombeiros para o Palácio Museu Olímpio Campos, onde será velado. O trajeto será feito em carro aberto, pela avenida Beira Mar.
No Palácio Museu Olímpio Campos, será celebrada uma missa para a família e amigos. Após a missa, o velório será aberto ao público. Amanhã, 3, haverá culto ecumênico às 14 horas.
O corpo do governador Marcelo Déda será cremado em Salvador.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Agência Sergipe de Notícias