Uma nova via de acesso entre os municípios de Capela e Nossa Senhora das Dores que permitirá, além do escoamento da produção agrícola e sucroalcooleira da região, o deslocamento com mais comodidade e segurança para todas as comunidades adjacentes. Essa será a principal utilização da nova via que o governador Marcelo Déda entrega no final da tarde desta terça-feira, 29, beneficiando os moradores dos dois municípios e de toda a região, e que homenageia o empresário Fernando Luiz de Mello Barretto Filho, falecido em 2005.
“Essa rodovia vai viabilizar não só o escoamento de uma das principais usinas de etanol de Sergipe, como também oferecerá um contributo para todos os moradores da região. É o Governo do Estado dando apoio a um empreendimento que gera três mil empregos, onde, há tempos, só havia pastos degradados”, afirmou o governador.
A nova rodovia parte do entroncamento com a SE-339, em Nossa Senhora das Dores (a sete quilômetros da sede do município de Capela), até a Usina Campo Lindo, próximo ao povoado Floresta.
Com extensão de dois quilômetros em pavimentação asfáltica, tendo oito metros de largura (sendo 6,00 m de pista de rolamento e 2,00 m de acostamento), a nova via é fruto de um investimento de R$ 868 mil em recursos próprios do Governo do Estado e atende a uma antiga reivindicação dos moradores e produtores da região.
Homenageado
Fernando Luiz de Mello Barretto Filho foi um empresário, descendente de uma família do setor sucroalcooleiro da região de Capela (Usina Santa Clara). Devotado ao setor, desenvolveu o cultivo de cana de açúcar mesmo quando esta atravessava seus momentos mais difíceis. Bem relacionado com os demais produtores da região, sempre fomentou a atividade e incentivou os produtores do estado de Sergipe ao plantio da cana.
Faleceu em 05/06/2005, aos 49 anos, deixando esposa, Silvana Maynard Garcez Barretto, e os filhos Renato Garcez Barretto, Fernando Garcez Barretto e Luciana Garcez Barretto Teixeira.
Agência Sergipe de Notícias