O Sebrae, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e da Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), realizam desde o dia 10 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia de Aracaju, a Feira de Sergipe. É esperada uma média de 200 mil pessoas entre sergipanos e turistas até o domingo (25), uma ótima oportunidade para conhecer o artesanato sergipano, o folclore e as quadrilhas juninas.
O estande do Governo do Estado também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e é coordenado pela Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur). No estande, o visitante além de apreciar as obras dos artesãos do Centro de Arte J. Inácio da Orla de Aracaju, recebe dicas e um vasto material sobre os roteiros turísticos do estado. “A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) não poderiam deixar de apoiar uma feira que já acontece há 16 anos, na Praça de Eventos da Orla de Aracaju. É notório o aumento do fluxo de turistas, em um dos maiores cartões–postais de Sergipe. A feira também é uma excelente oportunidade de divulgar os nossos eventos: os festejos juninos do estado, locais com opção de entretenimento, dicas sobre os atrativos turísticos de Sergipe e os melhores locais para compras de artigos regionais”, destaca o secretário de Estado do Turismo, Adilson Junior.
Estrutura
A Feira surpreende pelo tamanho e beleza como destacam os turistas que estão visitando os estandes. “Estamos encantados com tudo que vimos nesta feira e principalmente encantados com as belezas naturais, a culinária e com a simpatia do povo sergipano”, destaca o casal de Ponta Grossa/PR, Maristela e Paulo Slusars, que estão visitando Sergipe pela primeira vez.
Este ano a estrutura da feira conta com 230 estandes. Dos estandes, 202 são para o artesanato, 20 para comidas típicas, 28 para empresas do comércio, indústria e serviços atendidos pelos projetos do Sebrae, 6 para a Praça de Alimentação, 6 para parceiros, 4 para o Sebrae e instituições que estão apoiando o evento , 1 grande estande para a economia criativa, outro grande estande abrigando 18 municípios sergipanos e finaliza com 1 estande para a coordenação do evento.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/Emsetur