O presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedrosa, afirmou que o Governo do Estado não paga servidores inativos porque não quer. A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta segunda-feira, 29. Com um atraso de quase 30 dias, os servidores aposentados até hoje, ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro.

Presidente do Sindifisco diz que Governo do Estado não paga aposentados porque não quer (foto: arquivo/CTB)
Na última sexta-feira, 26, o Governo, convocou a imprensa para anunciar um pacote de medidas para conter gastos, mas segundo Pedrosa, as medidas não devem causar muita diferença. “Mesmo anunciando estratégias de contenção, o Governo não age com transparência, como poderemos acreditar que as coisas devem melhorar daqui pra frente?”, questionou.
Ainda segundo o presidente do Sindifisco, falta de recurso não é o problema do Governo. “A folha de pagamento dos servidores, representa pouco mais da metade da arrecadação mensal, ou seja, dinheiro tem. Se o Governo fala tanto que não tem condições de pagar os aposentos, então que ele apresente, que ele exponha sua contabilidade. Não é pela simples fala do Governo, que vamos aceitar o massacre que tem sido feito com os servidores”, afirmou.
Para avaliar a medidas que serão tomadas pelo Sindifisco no sentido de buscar o enfrentamento dos problemas gerados pelo atraso de salários, na manhã desta segunda, acontece uma reunião geral com sindicalistas do serviço público, na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe, na avenida Gonçalo Rolemberg.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site da FAN FM