O Governo do Estado está realizando, através da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a segunda etapa da obra de esgotamento sanitário na cidade de São Cristóvão. Mais de 40% da implantação de rede foi executada e atende a população residente no centro histórico. A previsão é que até janeiro de 2014 a obra já esteja totalmente concluída.
Com a implantação da rede de esgoto, cerca de 30 mil habitantes serão beneficiados com mais saúde e qualidade de vida, uma vez que a partir da conclusão dos serviços a população não mais estará exposta a contaminação advinda de águas servidas e fossas sépticas. Para que os benefícios se tornem uma realidade, o projeto executado pela Deso contempla a implantação de uma rede com extensão de 43 quilômetros.
Até o momento 40% da obra foi concluída atendendo a universalização do atendimento aos moradores do centro histórico. Os investimentos estão orçados em R$ 15.672.629,45, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Governo Federal, assim como, de investimentos provenientes do Governo do Estado.
Na primeira etapa finalizada em 2012, a Deso instalou cinco quilômetros de rede e construiu duas estações elevatórias, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A estrutura vai permitir que a cidade conte com um sistema completo de coleta e tratamento de esgoto.