Em audiência com o governador Jackson Barreto, na manhã desta quinta-feira, 5, o sócio-diretor da empresa de call center Elo Contact Center Serviços, Frederico Silva Melo, apresentou ao chefe do executivo a intenção do grupo de trazer uma unidade para Sergipe, com o apoio do governo estadual. A perspectiva é de criação de cerca de 4 mil empregos diretos, privilegiando jovens na busca da primeira experiência profissional. A reunião ocorreu no Palácio de Veraneio.
Segundo o empresário, a Elo, que já conta com quatro unidades em São Luiz, capital maranhense, atua com a estratégia de crescimento de uma nova empresa por ano e estuda Aracaju como uma possível sede para mais uma filial até 2017.
“A gente busca uma parceria, que seria o benefício fiscal do ISS [Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza], que Aracaju já atende, e uma doação de um terreno para que a gente possa fazer um investimento em torno de R$ 20 milhões e construir nesse espaço. Parte dos recursos serão próprios e nossa perspectiva é que a gente tome essa decisão até início de julho, para qual cidade a gente vai caminhar, e a partir desta decisão começar a construir, implementar. Estamos colocando Aracaju no centro das nossas decisão para que a gente possa avaliar entender os próximos passos e tentar criar um caminho em comum”, informou Melo.
O governador Jackson Barreto disse que o Governo tem o maior interesse em receber o grupo e construir uma relação cuja conclusão seja a implantação do call center. “Temos que discutir com a secretaria do Desenvolvimento Econômico e a Codise para ver a questão da localização de um possível terreno, para agilizar e viabilizar o mais rápido possível e o estado possa dar a sua contribuição para efetivar o empreendimento. Para nós será importante para a geração de emprego e naquilo que o Estado puder ser útil seremos, nos limites da lei”, disse o governador.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Francisco Dantas, esteve presente no encontro, bem como o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinícius Mazza. Eles asseguraram que todo o suporte está sendo prestado para que o empresário conheça áreas que possam servir para a instalação.
Também participaram da audiência, o superintendente executivo da Sedetec, Carlos Augusto Franco, os assessores do Governo, Ricardo Lacerda e Carlos Cauê, além de empresários.
Vantagens
Entre os benefícios do ramo apresentados pelo empresário ao governador, está a garantia de que todos os funcionários terão plano de saúde, um grande volume de empregos que não requer experiência, possibilitando o primeiro emprego. “Existem estudos de empresas consagradas de consultoria que dizem que cada R$ 1 investido em call center reveste mais R$ 2 para a cidade”, destacou Frederico Melo.
A Elo faz parte do Grupo GA. Brasil, que conta com mais de 7.500 colaboradores e um faturamento de R$ 600 milhões ao ano. São 60 anos de trajetória e experiência, atuando de forma integrada no mercado nacional, com serviços de transporte de passageiros e cargas, agentes financeiros, gestão de atendimentos presenciais e Contact Center.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram