G1 SE
O Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (06), com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) informou que será restituído o desconto dos dias trabalhados no mês de junho pelos servidores da administração geral que estavam em greve.
Os valores serão pagos aos servidores a partir de amanhã, 07 de julho, até o dia 11, e serão liberados progressivamente, a partir de envio das informações pela Secretaria da Educação (SEED).
Este último período de greve teve duração de 23 dias, porém há variação de dias faltosos entre os servidores, por isso a restituição será feita de acordo com informações da SEED.
O bloqueio do salário foi realizado devido à decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe, que decretou na última sexta-feira, 1º, como ilegal a greve dos servidores do Sintrase.
A Seplag informou ainda que o Sintrase irá enviar uma proposta para que o governo restitua também os dias em que os servidores faltaram devido à greve, e reforça que o canal de diálogo com a categoria continua aberto.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram