O governador Jackson Barreto recebeu, no Palácio de Veraneio, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. O encontro teve como pauta a solicitação da gestão Municipal para liberação de terreno no Conjunto José Eduardo Dutra, no Porto D’Anta, onde será construída uma escola de Educação Infantil.
Para o governador, é uma grande alegria trabalhar em parceria com o município. “Estou muito feliz com essa autorização, porque quando nasce uma escola, nasce uma esperança. É o governo do Estado trabalhando com a Prefeitura de Aracaju em prol da população da periferia. Aquela região nunca teve um investimento tão forte quanto o que nós (governo e prefeitura) estamos fazendo ali”, ressaltou Jackson Barreto.
Edvaldo Nogueira também se diz muito satisfeito com essa liberação e o quanto a nova escola beneficiará a população daquela região. “Mais uma parceria dando certo. Lá será construída essa escola de Educação Infantil, que acolherá crianças com idade de zero a cinco anos. E isso será possível através da parceria Prefeitura e governo do Estado, trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, declarou.
Na oportunidade o governador destacou o trabalho desenvolvido por Edvaldo Nogueira naquela região e reforçou o apoio do governo nas ações que beneficiam os que mais necessitam. “O prefeito Edvaldo está levando para o conjunto o que é de mais necessário, como opções de lazer, pavimentação, iluminação. E agora chega essa escola. O governo do Estado construiu o conjunto José Eduardo Dutra e agora a Prefeitura chega com a escola. É essa parceria que funciona, quando os objetivos são comuns”.
Sobre a contribuição do Estado com os moradores dos bairros mais carentes, durante a audiência com o prefeito da capital, Jackson Barreto informou que, assim como declarou na solenidade das ambulâncias, um dos veículos deve ser destinado para uma base na Unidade de Saúde da Família Osvaldo Leite, que pertence à Prefeitura e está localizada no bairro Santa Maria. “Justamente quando o prefeito está realizando novos investimentos naquela região, o governo do Estado também tem que contribuir e fazer a sua parte. Eu não tenho dúvidas que até o final do ano a periferia de Aracaju vai viver outra realidade”, destacou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Por ASN