O governador Jackson Barreto mostrou-se profundamente indignado ao tomar conhecimento de que a equipe de jornalismo da Infonet foi covardemente agredida por um policial civil que atua no município de Salgado. O governador faz questão de manifestar sua solidariedade, afirmando que não se pode admitir esse tipo de comportamento nem com os profissionais da imprensa, nem com o cidadão.
Jackson Barreto deu as declarações na manhã desta quarta-feira, 04, ao ser questionado pela jornalista Aldaci Souza, que faz parte da equipe da Infonet, e que lhe relatou os fatos. Jackson determinou ao secretário-adjunto da Segurança Pública, João Batista, que tome todas as providências cabíveis para garantir a segurança dos membros da Infonet que foram ameaçados e para que este ato de covardia e truculência seja apurado com os rigores da Lei.
“Isso não pode estar acontecendo”, disse o governador ao adjunto da SSP e questionou “O que foi feito deste policial?”. Ao saber que o policial foi afastado das suas funções, o governador deixou claro que quer uma resposta mais aprofundada sobre o caso e que não vai admitir esse tipo de comportamento na polícia. “Policia é para proteger o cidadão e não agredir”, afirmou Jackson Barreto.
Na tarde desta quarta-feira, representantes do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe serão recebidos em audiência pela Secretaria de Segurança Pública para tratar dessa questão.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Agência Sergipe de Notícias