O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe realizou na tarde dessa segunda-feira, 11, uma solenidade de promoção de oficiais ao posto de coronel QOBM.
Na oportunidade, também foi inaugurado o auditório da Corporação, o qual leva o nome da professora Neuzice Barreto de Lima. “Este preito objetivou homenagear o centenário desta grande mulher, que exerceu um papel ativo, interativo e protagônico como agente de mudança, tal qual a história desta Corporação”, ressaltou o Comandante Geral do CBMSE, o Coronel Reginaldo Dória de Freitas.
A obra compreendida em um espaço de 400m², localizada no quartel do Comando Geral do Bombeiro, foi orçada em aproximadamente 500 mil reais, construída com recursos próprios do erário estadual.
Em seu discurso, o Comandante Geral enfatizou o empenho do Governador do Estado, Jackson Barreto, que se fez presente na solenidade, e dos engenheiros da Corporação, o capitão Silvio Leonardo e o capitão Cleiton Cruz, bem como agradeceu o trabalho de todos os operários da empresa Sergifrio LTDA.
Durante o evento, o comandante anunciou que já se iniciaram os trabalhos de licitação para a conclusão da reforma do Centro de Manutenção desta Instituição, com previsão para ser concluída ainda este ano. Esta Unidade Operacional levará o nome da 3º Sargento Thaíse Fernanda Santana dos Santos (in memorian), a primeira profissional mulher a conduzir uma viatura de urgência e emergência do estado de Sergipe.
O Governador Jackson Barreto enfatizou a importância das ações do bombeiro, ressaltando que durante o seu governo e o de Marcelo Déda foram investidos mais de 10 milhões de reais, enaltecendo a seriedade deste trabalho, e ao agradecer a homenagem feita à sua genitora, se emocionou ao falar da história de vida de sua mãe, uma mulher de fibra e sonhadora. “Fico feliz pela homenagem àquele auditório que recebeu o nome da minha mãe. Fique sabendo, coronel Reginaldo, que isso vai ficar guardado nesse coração”, afirmou Barreto.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Agência Sergipe de Notícias