Alegria e disposição não faltaram ao governador Jackson Barreto, que acompanhou, na noite desse sábado, 25, ao lado de foliões e autoridades, todo o percurso por onde passou o bloco da banda Chiclete com Banana, que este ano se despede do cantor Bell Marques que seguirá em carreira solo a partir do Carnaval. Na segunda noite do Pré-Caju 2014, Jackson se juntou a multidão que pulava ao som de músicas como ‘Não vou Chorar’, ‘100% Você’ e ‘Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela’, da banda que já tem mais de 30 anos de estrada e faz parte da história da prévia carnavalesca sergipana .
Animado, o governador confessou ser um legítimo “chicleteiro”. “Me considero um chicleteiro. Quando começou o Pré-Caju com o Chiclete com Banana eu estava presente, era prefeito, e agora estou aqui para prestigiar a despedida do Bell Marques da banda neste Pré-Caju, uma festa que é a cara do povo de Aracaju e que dialoga Sergipe com o turismo nacional”, expôs Jackson Barreto.
Homenagens
A noite também foi de homenagens. Jackson Barreto lembrou do governador Marcelo Déda, outro fiel “chicleteiro” que sempre acompanhava a banda no Pré-Caju e foi aplaudido pela multidão ao pedir que Bell dedica-se a música ‘Diga que Valeu’ ao companheiro e líder político falecido recentemente. “Lá do céu, Marcelo Déda, chicleteiro nº 1, está feliz por vocês”, disse o governador.
Já a Polícia Militar sergipana homenageou a banda Chiclete com Banana, através do Diploma da Medalha do Mérito Policial Militar, entregue ao vocalista Bell, em nome da banda, pelo governador Jackson Barreto e pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes. “Vocês, sem dúvida, colaboraram com a Segurança Pública ao longo desses anos de Pré-Caju e essa homenagem é mais do que merecida. Acredito que toda a população gostaria de está aqui lhes entregando essa homenagem, parabéns!”, declarou o coronel Maurício Iunes.
“Quero agradecer ao comando da Policia Militar e ao governador pelo carinho que sempre tiveram com o Chiclete com Banana e por esse Diploma da Medalha do Mérito Policial Militar. Quero parabenizar a Policia Militar por todo o aprendizado que tem demonstrado na história do Pré-Caju, toda sua evolução. Hoje nós temos uma Polícia Militar extremamente montada com estratégias, de uma forma muito organizada, eficaz e fico muito feliz por isso. Pude presenciar de lá para cá, nesse percurso que fizemos, a Polícia Militar com muito rigor na proteção do povo sergipano, fazendo um trabalho efetivamente maravilhoso. Vocês estão de parabéns, pois nós que viajamos esse Brasil inteiro, sabemos o quanto é difícil patrulhar e prestar segurança ao cidadão em um local onde acontece grandes eventos como este”, afirmou Bell Marques, que falou ainda sobre a continuação da banda e sua carreira solo.
“Ficamos muito felizes porque chegamos onde chegamos, somos uma banda vencedora, um projeto maravilhoso, o Chiclete com Banana vai continuar fazendo um projeto muito bacana e eu sigo carreira solo e, em algum momento, devo passar por aqui para estar com vocês”, explicou de forma breve.
Camarote
Após brincar o Pré-Caju no bloco, Jackson se dirigiu ao Camarote da Prefeitura de Aracaju, onde foi recebido pelo prefeito João Alves Filho e pelo vice- prefeito José Carlos Machado.
Na avenida, o governador foi acompanhado pelos secretário de Estado da Casa Civil, José Sobral e do Meio Ambiente, Genival Nunes, além dos deputados federais Mendonça Prado, Fábio Reis e Márcio Macedo; dos deputados estaduais Garibaldi Mendonça e Conceição Vieira; os prefeitos de Japaratuba, Hélio Sobral e de Laranjeiras, José Araújo Leite Neto, mais conhecido como Juca de Bala; assim como o ex-deputado estadual Marcos Franco; o ex-prefeito de Riachuelo, Antônio Carlos Franco e o secretário municipal de Cultura Nitinho Vitale.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Agência Sergipe de Notícias