Em férias e acompanhado da família, o governador conheceu o palácio Museu Olímpio Campos e o Museu da Gente Sergipana
Acompanhado do secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, o governador do Acre (AC), Tião Viana e sua família, que estão de férias, visitaram na manhã desta segunda-feira, dia 7, o Palácio Museu Olímpio Campos e o Museu da Gente Sergipana, ambos localizados na capital sergipana, Aracaju.
Encantado com o Estado, ele passará alguns dias conhecendo cidades sergipanas e um pouco mais dos pontos turísticos aracajuanos, além da cultura, da variedade de formas e matérias-primas do artesanato e a culinária a qual reserva um festival de sabores, cores e aromas aos visitantes.
Durante a visita ao Palácio Museu, o governador do Acre comentou seguramente que a antiga sede do Poder Executivo Estadual é um patrimônio da história, da cultura e da arte brasileira. “Nós temos o governador Marcelo Déda diretamente ligado à arte e à cultura. O Museu mostra a tradição do seu povo, sua identidade está expressa na arte, na memória histórica, na manifestação, no jeito de ser da comunidade”, ressaltou.
Ele lembrou ainda da política sergipana, que está presente em cada canto do Palácio Museu Olímpio Campos. “Aqui tem uma reunião de imagens, quadros que expressam muito bem a política sergipana, como se constituiu o poder, como foi formado, como foi a transmissão histórica da representação do poder”.
Tião Viana disse ainda estar orgulhoso em poder visitar o local. “É uma satisfação, como brasileiro, visitar esse ambiente artístico, esse patrimônio cultural do Brasil e que mostra a expressão viva da cultura nordestina. Meus filhos levarão na lembrança; eu e minha esposa também. Procuramos fazer algo semelhante da história da Amazônia, no Acre, e aqui tem algo muito forte da história nordestina e da cultura política sergipana”, destacou.
O governador do Acre avaliou Sergipe como um Estado acolhedor. “Temos aqui a admirável sensação de segurança, onde se observa a qualidade de vida das pessoas. A hospitalidade do povo sergipano a gente vê com muita facilidade na convivência, no diálogo interativo. O ambiente noturno é acolhedor, as praias são limpas, tem ambiente para as crianças brincarem. Ficarei aqui esses dias em descanso com os filhos, esposa e amigos, recomendando aos amigos que façam a mesma coisa”, indicou.
O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, classificou a visita do chefe do Executivo do Acre como honrosa. “É com muita honra que Sergipe recebe, em férias, mais um turista, essencialmente falando, com sua família, o governador Tião Viana. Dentro do roteiro, ele fez questão de visitar e conhecer um pouco da história política e cada cultura do nosso povo. Uma forma de mostrar aos que nos visita, através desse belíssimo equipamento turístico que é o Palácio Museu Olímpio Campos, um pouco da nossa história e da luta do nosso povo, como esse Estado tão aprazível, acolhedor e forte foi criado”, observou.
Após a visitação ao Palácio Museu Olímpio Campos, o governador do Acre se dirigiu com sua família ao Museu da Gente Sergipana.
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Governo de Sergipe