O governador de Sergipe, Jackson Barreto, destacou hoje, 15, na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (Alese), os avanços que vem ocorrendo no sistema prisional sergipano e a “tarefa espinhosa” que vem sendo desenvolvida pelo secretário, Cristiano Barreto. Cumprindo um dever constitucional, Jackson discursou na Alese, quando prestou contas de diversas ações da sua administração.
Especificamente sobre a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), o governador lembrou da construção do presídio de Estância, inaugurado em novembro do ano passado, e voltou a anunciar, para março, a inauguração da unidade de Areia Branca. “Garantimos recursos para mais duas unidades penitenciárias, inclusive uma no regime semiaberto”, frisou.
“Continuamos a corrigir mazelas, vícios arraigados no sistema prisional, que facilitam a ligação do presidiário com o mundo exterior, inclusive comandando ações criminosas. Essa tarefa espinhosa foi agora entregue ao delegado Cristiano Barreto, que assumiu a pasta da Justiça”, disse o governador.
O secretário Cristiano Barreto, o adjunto, coronel PM Reinaldo Chaves, e o corregedor da Sejuc, o policial federal Roberto Freitas, foram até a Alese acompanhar a abertura dos trabalhos legislativos.
Hoje, também, ocorreu a posse na mesa diretora da Alese, para o biênio 2017/2018., cuja eleição antecipada ocorreu em julho do ano passado. Permanecem na mesa, Luciano Bispo (presidente), Garibalde Mendonça (vice-presidente), Jeferson Andrade (1º secretário), Gorete Reis (2ª secretária), Venâncio Fonseca (3º secretário) e Luiz Mitidiere (3º secretário).
Matéria extraída do site da Sejuc