O deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (18), para pedir uma maior reflexão dos deputados estaduais no sentido da votação do projeto de reforma administrativa do governo do Estado que deverá ser apreciado pela AL na próxima semana. Gilmar se posicionou assegurando que não vota em projeto que prejudica os servidores e pediu que o funcionalismo fique atento para os parlamentares que irão votar a favor.
Ao fazer uso da tribuna, Gilmar Carvalho disse que “quero reafirmar aqui, de forma clara, e apelar para os deputados estaduais fazerem uma ampla reflexão sobre o que vão votar na próxima semana. Vejo que alguns deputados da bancada do governo têm manifestado nas conversas que travam comigo sobre as dificuldades para aprovar diversos pontos do projeto, como o fim do terço salarial e extinção”. Em seguida, Gilmar disse que “peço aos deputados que avaliem bem o que vão fazer, quando os projetos forem votados. O que vai ficar para a história não é apenas o governo de Jackson Barreto (PMDB) com o servidor, mas também o posicionamento da Assembleia Legislativa.
Se os servidores forem prejudicados a culpa será desta Casa! A culpa será da maioria dos deputados estaduais”. Antes de concluir, Gilmar também fez um apelo ao funcionalismo. “Fiquem de olho e contem com meu voto. Eu não compactuo e nem voto a favor de projeto que prejudique o servidor público. Eu fico muito satisfeito com o Sindifisco que fez aquilo que outros sindicatos deveriam fazer: anunciou uma paralisação das atividades, por dois dias, para a próxima semana. Não sei o porquê dos demais sindicatos não fazerem o mesmo”.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Habacuque Villacorte, da Agência Alese