A Polícia Militar do Estado de Sergipe através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), dobrou o número de apreensões de armas de fogo e de motonetas recuperadas em relação a todo o mês de março do ano de 2011. Em apenas nove dias, o Grupamento recuperou 14 motonetas, três armas de fogo e um caminhão baú.
“Uma forte parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) vem resultando na reestruturação e melhores condições de serviço ao Getam que, por sua vez, está respondendo todo esse apoio com maior resposta no serviço ordinário”, reforçou capitão Jorge Cirilo, comandante do Grupamento de Motos da PM.
De acordo com o oficial, o sucesso da parceria não é de agora. “Vale salientar, no entanto, que nos últimos meses, o trabalho em conjunto entre as instituições trouxe para o Getam novas ferramentas, a exemplo da consulta das motonetas de 50 cilindradas, que são um problema grave de Segurança Pública, que hoje tem sido amenizado com a atuação e fiscalização do grupamento”, completou.
Além do aumento no número de motocicletas e armas apreendidas, o Getam registrou a apreensão de 1,1 quilo de maconha prensada. Quanto ao crescimento urbano das cidades e consequente aumento do fluxo de veículos, em especial na Grande Aracaju, a importância do motopatrulhamento realizado pelo Getam passa a ser imprescindível para a manutenção da ordem pública.
Segundo o tenente Diego, que hora responde pelo comando do Grupamento, o foco principal dos “cavaleiros de aço” do Getam é prevenir a cometimento dos crimes e quando estes ocorrerem atende-los cada vez mais rapidamente e com maior qualidade.
Ascom/PM