O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) prendeu duas quadrilhas de roubo de motocicleta e prendeu um fugitivo da justiça na noite desta segunda-feira, 17, na zona norte de Aracaju. Por volta das 19h30 a guarnição do sargento Fagundes estava retornando a sede do Getam quando foram interpelados por um cidadão que havia acabado de ser assaltado por dois homens armados com um revólver em uma motocicleta Honda Twister, de cor vermelha.
A vítima disse que a motoneta roubada possuía rastreador e informou a localização da mesma a guarnição. Com a localização a guarnição partiu em busca dos suspeitos no bairro Porto Dantas, próximo a Avenida Euclides Figueiredo. A equipe ainda conseguiu contato com a empresa de rastreamento para lograr mais informações e solicitar que fosse bloqueado o sistema da motoneta.
Porém, o bloqueio do combustível não surtiu efeito por que os assaltantes foram “rebocados” por um terceiro suspeito que estava em um carro. Na abordagem foi localizada a motoneta Shineray e dentro do veiculo foi localizado dois revólveres calibre 38, com seis munições cada, totalizando 12 munições.
Foram presos o Welton Cardoso Medeiros, 23 anos, e Gregory Mark Dias dos santos, 26, além de Wenel Cardoso Medeiros, 23, que conduzia a motoneta roubada. Com a prisão dos três ficou faltando localizar a motocicleta utilizada no assalto, mas o preso Welton Cardoso Medeiros entregou a localização dos dois últimos envolvidos, além do responsável pelo roubo que estava na Barra dos Coqueiros.
A guarnição foi até o endereço passado e localizou a motocicleta utilizada no assalto e prendeu Jefferson Weyene dos Santos, 22 anos, e Manoel dos Santos Silva Júnior, 26 anos. Na residência ainda foi localizado outros pertences da vitima que haviam sido subtraídos, como celular, relógio e carteira.
Foragido da Justiça
Já às 17 horas desse mesmo dia a guarnição dos escorpião 51 fazia rondas pelo Conjunto Jardim quando suspeitaram de um homem com um volume no bolso da bermuda. Com a abordagem foi constatado que o volume era 18 pedras de crack. Ao consultar o sistema do Tribunal de Justiça descobriu-se que Bruno Santos Costa, 27 anos, possuía mandado de prisão em aberto. O foragido foi encaminhado à Delegacia Plantonista.
Com informações da SSP-SE