O Grupamento Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar prendeu no início da tarde desta quinta-feira, 9, na avenida Gonçalo Prado, no bairro São José, um homem que ficou conhecido no imaginário popular como o assaltante da Biz amarela. Trata-se de Tiago Arão Leandro da Silva, 33 anos. Segundo a polícia, há registrado na 1ª Delegacia Metropolitana 12 boletins de ocorrência por roubo a mão armada onde Tiago é apontado como principal suspeito.
Tiago Arão
De acordo com a delegada Maria Zulnária, Tiago encontra-se em liberdade condicional desde julho de 2013 e desde então os roubos a mulheres nos bairros São José, Cirurgia, Suissa, Luzia, Jardins, Salgado Filho, Augusto Franco, Getúlio Vargas e Centro aumentaram bastante. De tanto registrar boletins de ocorrência como o mesmo padrão, a polícia já tinha um perfil do criminoso.
Ele agia sempre em uma Honda Biz, de cor amarela, placa IAG-3202, de Aracaju. Ele também procurava sempre assaltar mulheres, mas dependendo da oportunidade também roubava homens. Outra característica de seus crimes é que ele sempre roubava celulares e bolsas femininas e agia armado com um revólver”, disse Zulnária.
Motocicleta utilizada durante os crimes
No final da manhã de hoje, quando uma mulher saia de uma clinica médica do bairro São José foi assaltada pelo infrator. A vítima pediu socorro a Polícia Militar que de imediato realizou rondas na região, vindo a encontrar um homem em uma moto amarela próximo ao local do crime. Na abordagem, os militares observaram que o suspeito estava com dois celulares, mas ele não comprovou a origem.
Tiago foi conduzido à delegacia para averiguação, mas quando os policiais chegaram à 1ª DM se depararam com três mulheres que tinham ido registrar um boletim de ocorrência. “As três reconheceram Tiago na hora e ali mesmo ele ficou preso”, disse Maria Zulnária. Tiago já cumpre pena pelo crime de roubo e agora deverá responder a novos processos pelo mesmo crime. “Consultamos sua ficha criminal e verificamos que ele tem um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal pelo crime de roubo”, disse.
Zulnária acredita que com a divulgação de sua imagem do acusado na imprensa o número de vítimas deve aumentar. Tiago deverá retornar ao sistema prisional sergipano, mas antes será novamente indiciado pelo crime roubo.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da SSP/SE