Um adolescente de 13 anos foi morto a tiros na tarde de domingo, 9, na Avenida Airton Senna, nos fundos de um ginásio de esportes do Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. De acordo com a Polícia Militar, ele acompanhava à distância um bloco carnavalesco de rua quando foi atingido pelos disparos.
O garoto recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cuja equipe foi acionada às 16h32. A vítima apresentava duas perfurações no crânio e estava sendo transportada para a ala vermelha do Huse, conforme informações da superintendente Karina Mendonça.
Na porta do hospital, o garoto teve uma parada cardiorrespiratória, foi submetido a uma manobra de ressuscitação, sem sucesso, e o óbito foi registrado às 18h11. O corpo do garoto foi encaminhado para o necrotério da unidade de saúde e, posteriormente, removido pelo Instituto Médico Legal (IML) O crime será investigado pela Polícia Civil.
Nota de esclarecimento do bloco Cidos
A organização do bloco Cidos entrou em contato com a redação do Portal SE Notícias, e informou que o homicídio não teve ligação alguma com a festa ou com algum folião, e que o caso aconteceu próximo à praça do ginásio, local que não fez parte do percusso.
Redação SE Notícias, com informações de Cassia Santana e G1 SE