Aracaju ganha no próximo sábado a primeira escola de futebol de salão. O Centro de Treinamento Falcão 12 será inaugurado às 14, no Ginásio Charles Moritz do Sesc, localizado a Rua Dom José Thomaz, 235, no Bairro São José.
A escola, que é uma franquia pertencente ao craque Falcão, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo, empregará o método desenvolvido pelo professor Ferretti e pelo próprio Falcão. A franquia já está presente em mais de 20 cidades brasileiras.
E para comemorar a inauguração do Centro de Treinamento Falcão 12, em Aracaju, um jogo festivo será realizado entre os amigos de Bebeto e os amigos de Pita. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
De acordo com Falcão, o gerenciamento do projeto é sério, profissional, e valoriza o trabalho de cada integrante da equipe, não abdicando do papel social, que visa formar e educar alunos, contribuindo assim, com a comunidade e com o futebol profissional do País.
“Nossa metodologia de aulas é moderna, sob aspectos técnicos, didáticos e pedagógicos com profissionais formados em Educação Física e com registro no Conselho Regional de Educação Física”, diz o fundador do CT.
Os dois atletas sergipanos Bebeto e Pita são os responsáveis pela franquia em Aracaju. A franquia permite a prática de três modalidades: futebol, futsal e society, mas como os dois são do futsal, inicialmente só serão ministradas aulas desta modalidade esportiva. Destaque na Liga Nacional de Futsal e em grandes clubes internacionais, Bebeto explicou como surgiu a ideia de trazer o CT para Aracaju.
“Eu já joguei com o Falcão, sou amigo dele e o Pita também o conhece. Então a gente estava conversando e achou interessante trazer esse projeto para Aracaju. Com isso, o Falcão visitará a franquia aqui, o que será bom para os garotos, para a cidade e para o esporte de uma forma geral”, comenta o atleta.
O Centro de Treinamento, que já está com inscrições abertas, atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 9997-1907 (Bebeto), 9932-7561 (Pita) e 9933-5627 (Ialy).
Por Paulo Sousa