Com indicativo de greve para amanhã, quarta-feira, 18/09, os trabalhadores da empresa CORREIOS em Sergipe avaliam a proposta de reajuste de 8% oferecida pela empresa em assembleia geral realizada na sede do SINTECT (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Correios e Telégrafos em Sergipe), às 17h30 desta terça-feira, 17/09.
Os trabalhadores vêm defendendo desde agosto, nas reuniões da mesa de negociação em Brasília, reajuste linear de 15%, reposição da inflação e auxílio alimentação de R$ 32. Mas o assunto que mais preocupa a categoria é a manutenção do Plano de Saúde para trabalhadores e dependentes.
O presidente do SINTECT, Orlando Sérgio Lima, relata que desde o lançamento do Estatuto do Postal Saúde, em 20 de abril de 2013, foi anunciado que até dezembro deste ano, o Plano de Saúde será reestruturado.
“Os trabalhadores da empresa temem perder a assistência à saúde que se estende aos familiares. Não teremos como arcar com planos de saúde privados para a família, então esta é nossa principal pauta. Também lutamos por reajuste salarial condizente com o crescente faturamento da empresa, ano após ano. Algo que não vem sendo repassado para o trabalhador que é o principal responsável pelo bom funcionamento da empresa Correios”, apontou.
Iracema Corso