Funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital e do interior sergipano se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) para uma mobilização no Centro de Aracaju. A categoria vem buscando melhores condições de trabalho e ambulâncias aptas a realizarem o atendimento à população.
Segundo Shirley Morales, enfermeira que trabalha no SAMU, a reclamação dos funcionários não é por melhores salários, mas por uma condição de trabalho melhor. “Várias categorias estão reunidas em prol de melhores condições de trabalho. Não há como realizar um bom serviço à população quando faltam insumos e ambulâncias problemáticas. É por isso que, durante assembleia, decidimos por essa mobilização”, contou.
Com saída da base do SAMU na capital, no bairro Siqueira Campos, os funcionários seguiram até o Centro de Aracaju onde, em frente à sede da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), fizeram suas reivindicações.
De acordo com os funcionários, há anos que existem insatisfações e que a categoria vem cobrando, no entanto, Governo e Prefeitura ainda não deram um posicionamento favorável, o que tem prejudicado a assistência à população.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do Jornal da Cidade Net