Cerca de 400 funcionários da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura Municipal de Aracaju cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (8).
De acordo com o Sindicato dos Empregados da Administração Indireta do Município de Aracaju (Seame), eles estão protestando no galpão da Emsurb contra salários atrasados. e tickets alimentação atrasados.
Mais uma mês a história se repete no mês de Agosto. Os empregados da Emurb e Emsurb não tiveram a confirmação quanto à data do pagamento dos seus salários e benefícios, como vale transporte e ticket alimentação.
O pior é que de novo o vale transporte, que deveria ser creditado no cartão Mais Aracaju no inicio do mês de setembro, ainda não foi pago pela Emurb. Na Emsurb os créditos no cartão do vale transporte entraram apenas nesta quinta-feira, dia 03, e o vale alimentação é pago junto com o salário. Isso mostra que nem a legislação
especifica do vale transporte às empresas vêm respeitando. Além disso, a Emurb vem atrasando o pagamento do Cartão Alimentação e até das pensões judiciais dos seus empregados.
A assessoria de comunicação da Emurb informou que a paralisação é dos funcionários de uma empresa terceirizada que atua na unidade operacional. Disse ainda que a secretária Municipal da Fazenda garantiu que o pagamento dos salários atrasados vai ser efetuado ainda nesta terça-feira.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações do G1 e Seame