Sob o tema: artistas e técnicas como patrimônios materiais e imateriais no contexto da sergipanidade, foi realizado nos dias 19 e 20 de janeiro, no Centro Cultural de Aracaju, o Fórum de Artes Visuais de Sergipe, um encontro com artistas visuais para discutir um planejamento estratégico para 2018, propondo viabilizar projetos e propostas.
O encontro abordou a história das artes em Sergipe a partir de uma conversa sobre a importância da sergipanidade, coordenado pelo artista plástico, Crec Leão. O evento contou com a participação da professora e historiadora, Terezinha Oliva, o diretor da Galeria de Artes Álvaro Santos, Luís Adelmo, o palestrante Antônio da Cruz e Eliane Borges, representante da Secult.
A professora Terezinha proporcionou um diálogo entre os participantes e um momento de debate sobre a arte em Sergipe. Estiveram presentes vários artistas visuais, tais como: Fabio Sampaio, Luciano Freitas, Eduardo Fabião, Alex Tatuador, dentre outros.
INTERAÇÃO
O evento contou com a presença do diretor da Agência Sergipe, Samuel Barbosa e da jornalista e artista plástica, Cláudia Meireles. Na oportunidade, Samuel destacou a importância do portal da agência (www.agenciasergipe.net.br) que apoia artistas em geral em todo Estado, visando dar visibilidade ao trabalho da cultura sergipana.
O fórum cumpre o objetivo de promover uma reflexão sobre o trabalho da arte produzida em Sergipe, de forma interativa e evidencia o talento individual e coletivo. Aproxima o artista que pelo viés da cultura e revela uma parte do repertório de cada um.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Cláudia Meireles