A região litorânea de Estância ganhou um importante reforço na segurança pública nesta sexta-feira (6). O Governo de Sergipe inaugurou a base da Força Tática Litorânea, vinculada ao 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). A unidade, composta por 12 policiais militares com treinamento específico e armamento especial, fica localizada na Rua Alzira Ribeiro, nº 571, no povoado Abaís, em Estância. O prédio que abriga a nova base foi cedido por meio de uma parceria com a Prefeitura de Estância.
A Força Tática Litorânea tem como objetivos inibir e reprimir o tráfico de drogas, os roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, residências e a pessoas, assim como atuar em operações de saturação, bloqueios e no cumprimento de mandados de prisão e recaptura de foragidos da Justiça, o que garante uma maior sensação de segurança para a população do litoral estanciano e seus arredores.
O comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, destacou que a unidade irá reforçar a segurança pública para a população local e também para os turistas. “Nós estaremos presentes diariamente, fazendo nosso trabalho preventivo para que as pessoas possam ficar à vontade para estarem em uma região tão bonita que é o Abais, área turística e que o progresso possa vir aliado à segurança pública”, enfatizou.
O tenente-coronel Lucas Rebelo, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), explicou que a unidade atuará nas principais demandas de segurança pública da comunidade local. “É uma reivindicação antiga e hoje estamos inaugurando o posto avançado, que vai fazer o policiamento ostensivo e preventivo na região. É uma área turística e que o pessoal frequenta muito aos finais de semana, então estamos inaugurando esse posto que vai coibir a perturbação do sossego e furtos nas residências”, ressaltou.
O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, revelou que a unidade faz parte do planejamento estratégico de ampliação da segurança pública em todo o estado de Sergipe. “Esse trabalho, direcionado para faixas litorâneas, está no planejamento da Secretaria da Segurança Pública e, em breve, será levado para outras regiões do estado”, salientou.
O governador Belivaldo Chagas reiterou que a unidade atende ao pleito da comunidade local e representa um importante ganho para a região. “Era uma reclamação antiga. A região tem muitas casas de veraneio e havia muita reclamação de perturbação de sossego e de furtos e roubos. Para solucionarmos isso, determinamos que a SSP procurasse uma alternativa para montar a estrutura atendendo aos reclames da comunidade”, assinalou.
Força Tática Litorânea
A unidade é formada por equipes de três policiais militares e uma viatura do tipo caminhonete. As equipes se revezam 24 horas por dia no patrulhamento tático motorizado em toda a região litorânea do município de Estância, área que compreende a rodovia do povoado Abaís, a Rodovia SE-100, e os povoados Saco e Porto do Mato, no limite com o município de Indiaroba. Também faz parte da área de atuação da unidade todas as localidades urbanas e rurais, incluindo as faixas de areia das praias, proporcionando mais segurança aos turistas e veranistas que, em números expressivos, visitam as belezas naturais da região.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: PM/SE