Foi preso um jovem de 20 anos suspeito de matar o cabo da Polícia Militar, Clóvis Silva da Paixão, 42 anos, no dia 14 de julho, durante tentativa de assalto a uma padaria no bairro de Itinga, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o rapaz é traficante e é conhecido como “Belisco”. Mais dois integrantes do crime estão foragidos e têm mandados de prisão decretados pela Justiça.
O criminoso foi apresentado, nesta terça-feira (19), pela delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e pela delegada Juceli Rodrigues, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). O jovem foi preso na cidade de Umbaúba, no estado de Sergipe, e confessou ter dado cobertura aos dois comparsas para a execução do PM. Ele não tem passagem pela polícia e foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.
De acordo com a polícia, no dia do crime, o PM foi reconhecido pela quadrilha, imobilizado e teve uma de suas pistolas retirada da cintura. Com ela, um dos membros deflagou um tiro em sua cabeça. “Belisco”, segundo a polícia, impediu que populares e que uma equipe do Samu socorrerem a vítima sob ameaça de uma arma. O agente tomava café da manhã e morreu no local. Ele trabalhava na 52ª Companhia Independente da PM, em Lauro de Freitas, e estava na corporação há 25 anos.
Com informações do G1, Bahia