Um foragido da Justiça morreu na manhã desta quinta-feira, 04, no município de Boquim, após troca de tiros com policiais militares lotados na 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (1ªCia/6ºBPM).
Segundo os militares, a ação ocorreu por volta das 10h, quando a guarnição, composta pelos sargentos Fernando e Nabal, cabos Custódio, Ramos, Abel e Santana, além do soldado Alves, recebeu uma denúncia dando conta de que Edvânio Santos de Farias, de 23 anos, acusado de praticar vários homicídios e de envolvimento com o tráfico de drogas, estaria refugiado em uma residência no local conhecido como “Penitenciária”, na referida cidade.
Ao se deslocar até a citada residência, os militares identificaram Edvânio, dando em seguida voz de prisão. Após o anúncio da prisão, o acusado efetuou vários tiros de pistola calibre 380 contra os militares, atingindo de raspão o sargento Nabal. Logo em seguida, os policiais revidaram e o acusado acabou alvejado, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no local.
De acordo com o Delegado Cleones Silva, responsável pela investigação do caso, contra Edvânio havia mandados de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas e homicídio expedidos pela Comarca de Boquim. Segundo investigações, o acusado se preparava para fazer um grande assalto na região circunvizinha, inclusive as informações davam conta de que nesse grande assalto, Edvânio teria intenções de matar policiais militares.
Da Ascom/PM/SE