Vários focos de chamas continuam ativos nesta quinta-feira (12) na unidade da loja Makro Atacadista, localizada na Av. Presidente Tancredo Neves, Bairro Ponto Novo, na Zona Sul de Aracaju (SE). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o trabalho de resfriamento e combate a novos focos de incêndio continua mesmo após o controle das chamas. Quem passa próximo do local ainda encontra fumaça branca.
O fogo começou no estabelecimento por volta das 17h de terça-feira (10) e não há registro de vítimas. Testemunhas disseram à polícia que o fogo começou nos fundos do supermercado e alastrou-se rapidamente.
De acordo com o comandante-geral dos bombeiros, coronel Eduardo Carlos Pereira, o incêndio foi controlado após duas horas do início e com isso foram evitadas explosões em um restaurante onde havia cilindros de gás.
O tráfego na Av. Tancredo Neves está liberado nos dois sentidos na manhã desta quarta-feira (11), mas de forma lenta. A circulação no entorno do atacadista havia sido interrompida na noite anterior para facilitar a circulação das viaturas de combate as chamas. A distribuidora Energisa desligou a distribuição de energia na região na noite anterior para evitar incidentes, mas o serviço já foi restabelecido.
Na região existem vários condomínios residenciais e prédios comerciais, o que causou pânico entre os moradores que ouviram algumas explosões. Com medo do fogo atingir uma funerária, funcionários retiraram os caixões.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não registrou vítimas. A Polícia Militar mantém a área isolada para evitar a aproximação de curiosos e equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Companhia de Polícia de Trânsito (CPtran) monitoram o tráfego no entorno do supermercado.
Para controlar o incêndio, os bombeiros contaram com o apoio de um veículo da Petrobras, que utiliza uma espuma especial para auxliar no combate ao fogo. “A gente tentou evitar que as chamas se espalhassem para outras áreas. Para isso, nossas equipes utilizaram várias técnicas”, contou a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Maria Souza.
A equipe do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do supermercado, em São Paulo, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação, com informações do G1, em Sergipe