Esta cada vez mais difícil acreditar que o Fluminense não vai ser o campeão brasileiro da temporada 2012. O Tricolor das Laranjeiras, com sorte e pinta de campeão, disparou na liderança após os oito jogos, desta quarta-feira à noite, pela 29.ª rodada. O time carioca venceu o Bahia, por 2 a 0, em Salvador, e chegou aos 65 pontos, e ainda contou com a derrota do vice-líder, o Atlético Mineiro, para o Internacional, por 3 a 0, em Porto Alegre.
O Galo ficou com 56 pontos, portanto, nove pontos atrás. A noite foi quase toda paulista, com vitórias de São Paulo, Ponte Preta, Santos e Corinthians. Só a Lusa perdeu, enquanto o Palmeiras fecha a rodada nesta quinta-feira.
Quem aparece logo atrás é o Grêmio, terceiro, com 53 pontos, que fecha a rodada nesta quinta-feira, em Recife, diante do ameaçado Sport. Depois está o Vasco da Gama, com 50 pontos, em quarto lugar, mas agora seguido de perto pelo São Paulo, com 49 pontos. No confronto direto, em São Januário, o São Paulo levou a melhor e venceu por 2 a 0.
O Internacional também encostou e mostra força para brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Goleou o Atlético Mineiro e está em sexto lugar, com 45 pontos.
Mais paulistas
Quem surpreendeu na rodada foi o Santos. Sem Neymar, venceu o Botafogo, por 2 a 0, no Engenhão. E no Pacaembu, de virada, o Corinthians fez 3 a 1 no Flamengo, chegando aos 42 pontos, em sétimo.
Em Campinas, a Ponte Preta fez o que precisava, venceu, o Náutico, de virada, por 2 a 1. No jogo dos desesperados, o Figueirense não tomou conhecimento do Atlético-GO, batendo por 3 a 1. Fechando a primeira leva de jogos, o Cruzeiro sofreu muito, mas bateu a Lusa, por 1 a 0.
Quem segura?
Com a torcida apoiando muito o Bahia, o Fluminense não jogou bem o primeiro tempo, mas na etapa final, o ataque Tricolor desencantou e fez o que precisava, os dois gols. Bruno, num gol espetacular, dando um lençol e um defensor e uma meia-lua em outro, abriu e Rafael Sobis, aos 28 matou o jogo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 65 pontos, nove a mais que o Atlético-MG, que joga agora, às 22 horas, contra o Internacional, em Porto Alegre. Já o Bahia segue sua luta contra a zona de rebaixamento, agora, com 35, em 15º.
Lavou a alma!
Foi uma vitória para lavar a alma. A Ponte Preta derrotou o Náutico, por 2 a 1, num jogo sofrido no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 29ª rodada.
Além da primeira vitória sob o comando de Guto Ferreira, o time campineiro conseguiu voltar a balançar as redes depois de quatro partidas. Com isso, a equipe chegou aos 37 pontos, na 12ª posição. O Náutico tem a mesma pontuação, mas está um lugar na frente pelo número de vitórias (11 a 9).
O renegado!
O meia Ronny havia sido afastado pela diretoria do clube, ficou um mês treinando separado de todo o elenco, mas foi reintegrado e nesta quarta-feira justificou o motivo. Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, fez dois gols e ajudou o Figueira vencer o Atlético-GO, por 3 a 1 e respirar na luta contra o rebaixamento.
Chegou aos 25 pontos e está a sete para escapar da zona da degola, por sua vez, afundou de vez o Atlético-GO, que ficou com 20, na lanterna.
Que sufoco!
O Cruzeiro teve trabalho, sofreu, mas conseguiu vencer a Portuguesa, por 2 a 0. Montillo abriu o placar no primeiro tempo, enquanto, Souza, no último minuto fez o gol da vitória. Antes disto, a Lusa havia pressionado bastante, criando inúmeras chances, mas não balançou as redes. Com isto, a Raposa chegou aos 39 pontos, na oitava colocação, enquanto, a Portuguesa ficou com 36, em 13º.
Surpresa!
O Santos, sem Neymar é um, com o atacante é outro. Mas nesta quarta, sem o craque, foi até o Rio de Janeiro e venceu o Botafogo, por 2 a 0, com um segundo tempo arrasador, com gols de André e Miralles. Com isto, o Peixe chegou a décima colocação, com 38 pontos, enquanto, o Botafogo está em sétimo, com 40.
Confira os resultados e jogos da 29.ª rodada:
Quarta-feira
Figueirense 3 x 1 Atlético-GO
Ponte Preta 2 x 1 Náutico
Cruzeiro 2 x 0 Portuguesa
Botafogo 0 x 2 Santos
Bahia 0 x 2 Fluminense
Vasco da Gama 0 x 2 São Paulo
Internacional 3 x 0 Atlético-MG
Corinthians 3 x 2 Flamengo
Quinta-feira – 21 horas
Sport x Grêmio
Palmeiras x Coritiba
Confira a classificação do Brasileirão!!
Agência Futebol Interior