O Floresta teve um grande desafio na tarde deste domingo (10), quando recebeu o Confiança-SE, no Ronaldão, em partida válida pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas fez o dever de casa, superando os adversários recém-rebaixados por 1 a 0 e iniciando a competição nacional com o pé direito.
Com o resultado, o Floresta inicia a Série C de 2022 na quarta colocação, com três pontos. Enquanto isso, o Confiança divide a vice-lanterna com o Altético-CE, ainda sem pontuar.
FLORESTA CERTEIRO
A primeira etapa no Ronaldão começou com muito estudo entre os adversários. Jogando em casa, o Floresta buscava tomar as rédeas da partida, mas viu um Confiança determinado a aprontar fora de casa. Os visitantes buscavam pressionar os adversários, mas sem muita ligação do meio ao ataque, não conseguiu criar boas chances. O caminho do gol, no entanto, foi aberto pelos donos da casa.
Também com problemas na ligação ao ataque, foi na virada de jogo que o Floresta abriu o placar. Após receber lançamento de longe, Klenisson dominou na área e tocou entre as pernas do goleiro, fazendo 1 a 0 para os cearenses, aos 23 minutos de jogo. No minuto seguinte, Jô quase fez o segundo, mas errou a pontaria. As equipes ainda buscaram mudar o marcador na primeira etapa, mas sem eficiência na finalização das jogadas, o jogo foi para o intervalo sem novas mudanças no placar.
SEGUROU
Na volta para o segundo tempo, o Confiança se lançou completamente ao ataque, buscando recuperar o prejuízo sofrido na primeira etapa. O time sergipano chegou com perigo e quase deixou tudo igual no placar aos 12 minutos, quando Pedro Oliveira limpou a marcação, mas na hora da finalização, pecou. Pouco depois, aos 20, Renan Gorne quase empatou para o Dragão novamente, em chute cruzado, para uma linda defesa de Marcão.
Fechado atrás esperando um contra-ataque para tentar matar o jogo, o Floresta não teve grandes chances na etapa final e desperdiçou uma grande chance de fazer o segundo gol aos 40 minutos, quando Wesley Sousa finalizou mal. Sem novas chances de matar o jogo, os mandantes se fecharam ainda mais e garantiram o resultado, iniciando a Série C com três pontos na tabela.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Ambas as equipes voltam à campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (16). Enquanto o Confiança receberpa o Ypiranga-RS, às 15h, no Bastião, o Floresta vai até Salvador para encarar o Vitória, às 20h30, no Barradão.
Floresta-CE
Marcão; Yago Rocha (Brandão), Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô, Carlinhos e Renan Mota (Carlos Renato);
Klenisson (Lincoln), Flávio Torres e Jeffinho (Wesley Sousa). Técnico: Ricardo Drubscky.
Confiança-SE
Paulo Gianezini; Cascardo, Nirley, Adalberto e Mascarenhas; Raphael (Eric), Vinicius Barba e Gabriel (Dudu); Pedro Oliveira, Renan Gorne e Matheuzinho (Danilo Pires). Técnico: Luizinho Lopes.
Fonte: Futebol Interior