Redaçã0 Jornal da Cidade
Insatisfeitos com o novo sistema de estacionamento rotativo implantado pela Prefeitura de Aracaju no Centro da cidade, flanelinhas fecharam, com troncos e pneus, parte da extensão que liga as avenidas Ivo do Prado e Otoniel Dórea, em frente à praça de eventos do Mercado Central. Na manhã desta quarta-feira (16), Guardas Municipais tiveram que intervir para evitar maiores transtornos.
Durante boa parte da manhã, o trânsito ficou tenso no local e motoristas chegaram a subir pelo meio-fio para tentar fugir do engarrafamento que tomou grandes proporções. A via foi fechada nos dois sentidos, ou seja, enquanto os flanelinhas protestavam, nem motos, nem carros ou veículos grandes conseguiram se deslocar.
Segundo o grupo de flanelinhas que estava no local, a ação foi para demonstrar insatisfação pelo novo sistema de estacionamento. Para eles, a questão tem causado prejuízos.
Confusão
Enquanto motoristas tentavam outros meios de sair do engarrafamento e passageiros de ônibus desciam dos veículos para tomarem seu rumo, alguns flanelinhas quiseram colocar fogo em trocos e pneus, no entanto, a GMA interveio e um deles chegou a ser detido ao pegar uma garrafa de álcool. A partir desse momento, a situação esquentou e cerca de 15 guardas tentaram controlar o clima que ficou tenso.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook