Gols, polêmicas e muita disputa… Em uma partida com todos os ingredientes de uma final, o Flamengo fez 3 a 2 no Palmeiras na tarde deste domingo (19), em um Maracanã lotado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado no confronto direto deixa o Flamengo com os mesmos 61 pontos do Palmeiras, que continua na liderança por causa do número de vitórias (19 a 18).
A partida teve Pedro como protagonista. O camisa 9 rubro-negro deu a assistência para Arrascaeta abrir o placar, sofreu o pênalti convertido por Jorginho e marcou o terceiro gol, além de ter vencido praticamente todos os duelos contra Bruno Fuchs.
Gols e polêmicas
A partida começou tensa no Maracanã, com os jogadores do Palmeiras reclamando de um pênalti em Gómez e expulsão de Pulgar. Já o Flamengo colocou a bola no chão e abriu o placar logo aos dez minutos. Rossi cobrou falta, Pedro girou em cima de Fuchs e deu passe preciso para Arrascaeta, que invadiu a área e chutou no cantinho de Carlos Miguel.
O Palmeiras, porém, não se abateu e foi para cima do Flamengo. O empate parecia questão de tempo e saiu aos 24 minutos. Khellven cruzou e Vitor Roque, nas costas de Emerson Royal, cabeceou sem chances para Rossi. O time rubro-negro tinha um jogador a menos na hora do gol, porque o zagueiro Léo Ortiz estava sendo atendido fora de campo. Sem condições de continuar, ele foi substituído por Danilo
A virada quase veio na sequência. Flaco López foi lançado por Piquerez, ganhou na velocidade de Danilo e chutou para defesa de Rossi. O Flamengo conseguiu equilibrar as ações depois do susto e voltou a ficar na frente do placar aos 42 minutos em mais uma polêmica da arbitragem.

Gustavo Gómez reclamou de pênalti em Flamengo x Palmeiras após empurrão de Jorginho – Foto arte/ESPN
Pedro recebeu de Emerson Royal e foi calçado por Fuchs dentro da área. Os jogadores do Palmeiras reclamaram de um empurrão do centroavante no zagueiro na origem do lance, mas o árbitro manteve o pênalti, que foi convertido com extrema categoria por Jorginho, deslocando Carlos Miguel.
E tinha tempo para mais. Aníbal Moreno errou na saída e entregou a bola nos pés de Arrascaeta, que passou para Pedro. O camisa 9 invadiu a área e chutou na saída do goleiro palmeirense, fazendo explodir o Maracanã.
Flamengo controla a partida
No início do segundo tempo, o Palmeiras teve duas oportunidades para diminuir. O chute de Vitor Roque parou no travessão de Rossi após desvio na zaga e Felipe Anderson finalizou por cima ao receber passe de Maurício na entrada da área.
Depois da pressão inicial do Verdão, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações, valorizando mais a posse da bola. Aos 40 minutos, Carlos Miguel saiu errado e a sobra ficou para Carrascal, que dominou e chutou rente a trave.
No último lance do jogo, Ramón Sosa chutou cruzado, Rossi espalmou e Gustavo Gómez diminuiu para o Palmeiras. Após o apito final, os jogadores alviverdes foram para cima da arbitragem e Piquerez foi expulso.
Classificação no Brasileirão:
Flamengo: 2º colocado, com 61 pontos
Palmeiras: 1º colocado, com 61 pontos
Próximos jogos do Flamengo:
Racing (C): 22/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Fortaleza (F): 25/10, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Racing (F): 29/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Próximos jogos do Palmeiras:
LDU (F): 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – com transmissão ao vivo do Disney+
Cruzeiro (C): 26/10, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
LDU (C): 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – com transmissão ao vivo do Disney+
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ESPN