O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, com autoridade, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta, a equipe de Tite dominou a partida desde o início e, com o resultado, diminuiu a distância para o topo da tabela e voltou à briga pelo título.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 56 pontos em 32 jogos, diminuindo a distância para o Palmeiras, com 59, derrotado pelo Rubro-Negro, e para o Bragantino, com 58, que perdeu para o São Paulo nesta quarta-feira.
O líder Botafogo tem 59 pontos, em 31 partidas, e enfrenta o Grêmio, quarto colocado, nesta quinta-feira.
O Flamengo foi melhor nos primeiros 45 minutos, e o placar reflete isso. Aos sete minutos, Weverton fez duas grandes defesas, em cabeceio de Pedro e finalização de Everton, e evitou o primeiro gol rubro-negro. Logo depois, foi a vez de o Palmeiras responder. Em bela jogada de Endrick, Breno Lopes perdeu um gol praticamente na pequena área.
Depois, a equipe de Tite dominou a partida. O Flamengo abriu o placar com Pedro, que recebeu lindo passe de Pulgar para encobrir o goleiro. O time seguiu em cima e ampliou com Arrascaeta, após cruzamento de Cebolinha, para fazer o segundo gol.
Logo no início da etapa final, Gustavo Gómez foi expulso por falta em Arrascaeta, e o Palmeiras jogou praticamente o segundo tempo inteiro com um a menos. Com isso, o Flamengo encontrou espaço para ampliar o placar. Em uma grande jogada de Arrascaeta, iniciada no campo de defesa, que terminou nos pés de Pedro na área, que marcou o segundo gol dele na partida.
Após uma bola rebatida, Gustavo Gómez foi enganado pelo quique da bola e fez a falta em Arrascaeta, com uma “gravata”. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o zagueiro paraguaio na jogada, e o VAR concordou com a decisão de campo.
A próxima partida do Flamengo será no sábado, às 18h30, contra o Fluminense no Maracanã. O Palmeiras volta a campo no mesmo dia, às 21h, contra o Internacional, no Allianz Parque.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por GE