Bruno Braz, do UOL, no Rio de Janeiro
O Flamengo venceu o Confiança por 3 a 0 na noite desta quarta-feira no jogo de volta pela Copa do Brasil e avançou à segunda fase da Copa do Brasil, revertendo a desvantagem após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida no Sergipe. Os gols da vitória foram marcados por Mancuello e Marcelo Cirino (2).
Favoritíssimo no duelo, o Fla foi para cima desde o início e marcou logo aos 10 minutos com Mancuello, mas viu o gol ser anulado por impedimento. Assim, o primeiro primeiro gol saiu somente aos 25, com o próprio argentino, que finalizou de joelho após cruzamento de Fernandinho e desvio de Willian Arão.
Após o gol, o Fla continuou pressionando, já que a vitória pelo placar mínimo apenas levava a decisão para os pênaltis. E o segundo gol veio logo aos nove minutos, quando Marcelo Cirino finalizou após escanteio cobrado por Mancuello e novo desvio de Willian Arão no meio do caminho.
Pouco depois, aos 20, o mesmo Cirino fez seu segundo em mais uma assistência de Willian Arão. Dessa vez, o meia deu uma linda enfiada de bola do círculo central, encontrando o atacante na entrada da área. Citino ainda driblou o goleiro Rafael Sander antes de mandar para o fundo das redes e definir a vitória por 3 a 0 do rubro-negro.
A equipe da Gávea havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Aracajú (SE), e corria o risco de ser eliminado de forma inédita na primeira fase da competição. Classificado, o Flamengo enfrentará o vencedor do duelo entre Fortaleza e Imperatriz (MA) na segunda fase.
Neste domingo, o Rubro-Negro tem outra decisão pela frente: o clássico com o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca. O rival joga pelo empate por ter feito a melhor campanha.
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 20 de abril de 2016, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Tatiani Sacilloti dos Santos (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda e público: R$ 84.860,00 / 5.053 presentes e 4.333 pagantes
Cartões amarelos: Laércio, Leandro Kivel (CON)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Mancuello, aos 25 minutos do primeiro tempo (FLA); Marcelo Cirino, aos 9 minutos do segundo tempo (FLA); Marcelo Cirino, aos 20 minutos do segundo tempo (FLA)
Flamengo
Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Cuellár, Willian Arão e Mancuello (Alan Patrick); Marcelo Cirino (Gabriel), Fernadinho e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
Confiança
Rafael Sandes, Lucas Rocha, Valdo, Alex Gomes e Laércio; Hamilton, Flávio (Leandro Kivel), Everton (João Guilherme) e Wallace Pernambucano; Orobó e Danilo Bala
Técnico: Fahel Júnior
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram