Após sair atrás no marcador dentro de casa, o Flamengo buscou o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo, no Engenhão, mas ainda segue em situação delicada, próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O resultado tampouco foi bom para o Grêmio, que deixou de se aproximar dos líderes Fluminense e Atlético-MG.
Com o empate, o Flamengo foi a 28 pontos, em 16º lugar, quatro à frente do Sport, primeiro da degola. Já o time tricolor gaúcho ficou com 48, na terceira colocação, a três pontos dos alvinegros de Minas Gerais.
Marcelo Moreno abriu o placar para o Grêmio aos 18min do primeiro tempo, após receber ótimo passe de Elano em profundidade e chutar por cobertura sobre o goleiro Felipe.
Já na segunda etapa, Adryan, que entrou no intervalo no lugar de Luiz Antônio, empatou aos 16min em uma bela cobrança de falta. O flamenguista chutou no ângulo direito de Marcelo Grohe, sem chances de defesa para o goleiro.
Pela próxima rodada, o Flamengo encarar o Atlético GO, no Serra Dourada, enquanto o Grêmio joga contra o Atlético MG no Independência.
Timão afunda Palmeiras e Galo não retoma a ponta
Cinco jogos movimentaram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. O Corinthians venceu o clássico diante do Palmeiras e afundou ainda mais o rival na crise. Em Recife, o Atlético-MG perdeu a chance de retomar a liderança ao ser derrotado pelo Náutico. Neymar deu mais um show e comandou a virada do Santos no Couto Pereira.
Mesmo atuando em um Pacaembu com maioria dos torcedores palmeirenses, o Corinthians afundou ainda mais o Verdão na crise ao vencer por 2 a 0. O time alvinegro segue na zona intermediária, com 35 pontos, enquanto o rival estacionou nos 20 e é o penúltimo colocado, tendo a mesma pontuação que o lanterna Atlético-GO.
O Atlético-MG precisava de uma vitória para retomar a liderança do Brasileirão, mas perdeu para o Náutico, por 1 a 0, nos Aflitos, e segue na vice-liderança, com 51 pontos, dois a menos que o Fluminense. Já o Timbu chegou aos 32 e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento, subindo para o 12º lugar.
Em mais um show de Neymar, que marcou dois gols, o Santos venceu o Coritiba de virada, por 2 a 1, no Couto Pereira, e manteve vivo o sonho de se classificar para a Libertadores, continuando na zona intermediária, com 33 pontos. O Coxa segue próximo dos quatro últimos, com 28, seis a mais que o Figueirense, primeiro da zona de rebaixamento.
Outros jogos
Atuando no Estádio do Melão – foi punido com a perda de seis mandos de campo pelos incidentes no clássico diante do Atlético-MG -, o Cruzeiro empatou com o Vasco da Gama, por 1 a 1, e segue na zona intermediária, com 35 pontos. O técnico Celso Roth segue balançando no cargo. Já o Gigante da Colina continua na quarta colocação, em 43.
Com gol de Claudio Pitbull aos 45 minutos do segundo tempo, o Bahia manteve o bom momento sob o comando de Jorginho e venceu o Figueirense, de virada, por 2 a 1, no Pituaçu. O Tricolor baiano entrou na zona de classificação para a Sul-Americana ao chegar aos 31 pontos. O Figueira vem em 18º lugar, com 22 pontos.
Confira os jogos da 25ª rodada
Sábado
Fluminense-RJ 1 x 2 Atlético-GO
São Paulo-SP 3 x 1 Portuguesa-SP
Domingo
Palmeiras-SP 0 x 2 Corinthians-SP
Cruzeiro-MG 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
Coritiba-PR 1 x 2 Santos-SP
Náutico-PE 1 x 0 Atlético-MG
Bahia-BA 2 x 1 Figueirense-SC
18h30
Flamengo-RJ 1 x1 Grêmio-RS
Internacional-RS 2×2 Sport-PE
Ponte Preta-SP 0x0 Botafogo-RJ
SE Notícias com Futebol Interior/ Gazeta Esportiva