A cidade de São Cristóvão, amanheceu, no sábado (23), com inúmeras faixas de protestos do SINTESE contra os vereadores que votaram a favor da proposta da prefeita Rivanda Farias(PSB), que corta drasticamente o salário do magistério. Pelo projeto os educadores passam a receber somente o vencimento inicial. Regência de Classe, Titulação, Triênios todos esses direitos fora retirados da remuneração do magistério.
Por volta das 11 horas da manhã de sábado, (23), um cinegrafista amador flagrou o momento em que dois agentes da SMTT, de São Cristóvão, retirava as faixas de protesto do SINTESE. No vídeo, um agente, retira a faixa e entrega para o outro. Em seguida o agente atravessa a Rua com a faixa na mão rumo a um veículo estacionado nas proximidades do Mercado Municipal Lauro Rocha.
Relembre o nome dos vereadores que votaram contra os professores
O projeto foi aprovado pela bancada que dá sustentação a Prefeita Rivanda Farias (PSB). Votaram contra os professores Gilson Eletricista (PRB), Regi do Rosa Maria (PSDB), Michael Almeida (PT do B), Irmão Gibson (PSC), Jorge Lisboa (PDT), Dadá (PRB), Diego Prado (PRB), Gedalva Umbaubá (PTC) e Tony da Academia (PSC).
Veja o vídeo do vandalismo praticado por agentes da SMTT de São Cristóvão
A reportagem do SE Notícias procurou o Superintendente da SMTT, major Rogério, para comentar o assunto, mas ninguém atendeu as ligações. O Portal permanece à disposição da SMTT. Informações poderão ser encaminhadas por e-mail senoticias@gmail.com.
Redação SE Notícias