O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo, dá continuidade a divulgação do estado em feiras e eventos nacionais, com o objetivo de atrair cada vez mais turistas e visitantes para Sergipe.
Durantes os dias 06 a 09 de junho a Setur e Emsetur estarão participando do 3º Workshop Visual Turismo, que será realizado no Iberostar Praia do Forte, no litoral norte da Bahia. Trata-se de um encontro que envolve cerca de 400 agentes de viagens de todo o Brasil, todos representantes da Visual Turismo, uma das maiores operadoras de turismo do país. Esta é a primeira vez que ela realiza seu workshop fora da capital paulista.
Para este evento, o destaque será para os Festejos Juninos. Sergipe estará com um estande e uma barraca de comidas típicas, onde serão distribuídos folheteria da Setur / Emsetur, como também de diversos municípios do estado, da ABIH, da ABAV e do Aracaju Convention. Além disto, na noite do dia 07, a atração musical será por conta do grupo Xote&Baião, numa parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Aracaju (Funcaju). Além da Prefeitura de Aracaju, diversos municípios também estarão presentes, a exemplo de Estância, Nossa Senhora das Dores, Japaratuba e Laranjeiras.
“Em 2013, o Governo de Sergipe já esteve presente em diversas feiras e eventos no Brasil e no exterior, a exemplo de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Lisboa, Santiago e Bogotá. E este Workshop da Visual é um dos mais importantes eventos do turismo nacional. São nestes eventos que vamos poder consolidar ainda mais o nosso destino e destacar nossos festejos juninos, que já se aproxima, como um traço marcante da nossa cultura que tanto atrai turistas não só do Brasil, como também de diversas partes do mundo”, lembrou o sceretário de Turismo Elber Batalha.
Workshop Visual Turismo
Na parte técnica do evento, estarão presentes 40 fornecedores que treinarão todos os 400 profissionais que vão participar do workshop, sempre em modelo de rodada de negócios. Para representar a Emsetur neste programa de capacitação dos agentes foi designado o técnico Hugo Julião. Não é à toa que o lema do encontro é “Por um turismo mais capaz”.
Também está prevista a participação de 40 expositores, que inclui destinos nacionais, internacionais, hotéis, companhias aéreas e empresas marítimas.
Assessoria de Imprensa