A festa de Réveillon de Aracaju que é tradição, atrai uma multidão e traz muitos turistas de todo o Brasil, pode não ser realizada neste ano. A Prefeitura de Aracaju ainda não confirmou se a programação será realizada, com isso, as reservas nos hotéis tendem a diminuir.
“A gente prepara os cardápios exclusivos, com alimentação que remetam à festa natalina. Estamos totalmente no clima, funcionários totalmente preparados para receber o turista que virá as festas de final de ano”, afirma o gerente de Hotel Henrique Gois.
Faltam pouco mais de 20 dias para a chegada de 2015 e o Réveillon é uma incerteza e preocupa o setor hoteleiro. “Essa época já era para está bem aquecida por Aracaju, mas a incerteza do Réveillon acaba influenciando. Estamos com oferta de pacotes há mais de seis meses e os clientes procuram os atrativos para virem à cidade”, diz a presidente da Associação Brasileira e Indústria Hoteleira, Daniela Mesquita.
A prefeitura alega falta de recursos e, em media, os gastos são de R$ 1,2 milhão. “A situação é difícil. A prefeitura não está nadando em dinheiro e estamos nas vésperas do pagamento do 13º salário e existe o superfaturamento dos artistas e nós estamos analisando. Nós temos cerca de 40 hotéis, se cada um deles doasse 10 mil reais, a festa seria realizada tranquilamente”, aborda o secretário de comunicação da prefeitura, Carlos Batalha.
Com informações do G1, em Sergipe