Redação O DIA
Os 23 nomes que vão buscar o hexacampeonato estão definidos. Nesta quarta-feira, na Zona Sul do Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A surpresa fica por conta do zagueiro Henrique, do Napoli. O defensor é homem de confiança de Felipão: trabalharam juntos no Palmeiras.
No gol, Victor ficou com o posto de terceiro goleiro. O jogador do Atlético-MG superou Diego Cavalieri, do Fluminense, campeão com o Brasil na Copa das Confederações. Na lateral esquerda, Maxwell, do PSG, ganhou uma chance.
Antes de anunciar a lista, Felipão fez um pedido de apoio aos jogadores na caminhada rumo ao hexa.
“Queria dizer a vocês que depois de estudarmos e trabalharmos esse tempo todo com a Seleção chegamos a uma conclusão de nomes e definimos. Sei que muitos podem concordar ou não, mas essa é uma decisão do técnico, mas a partir dessa escolha eu peço e solicito aos nossos torcedores que, mesmo que discordem de alguns, todos sejam muito bem recebidos e tratados da mesma forma que sempre fomos. Espero que, todos juntos, tenhamos um norte para seguirmos em direção do que mais desejamos, que é o título da Copa do Mundo”, disse Felipão.
O último amistoso da seleção brasileira foi a vitória por 5 a 0 sobre a África do Sul, em março. Os convocados para a Copa do Mundo vão se apresentar no dia 26 na Granja Comary, em Teresópolis, onde o Brasil fará a preparação para o Mundial. A Seleção tem dois amistosos marcados antes de estrear no torneio. No dia 3 de junho, o time comandado por Felipão enfrenta o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o Brasil encara a Sérvia no Morumbi, em São Paulo.
A estreia brasileira na Copa do Mundo é no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão. Depois, a Seleção encara o México na Arena Castelão. O último jogo pelo Grupo A será contra Camarões, no Mané Garrincha.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook