Na manhã desta segunda-feira, 11, um grupo de feirantes protestou contra a ação de retirada das barracas próximo à Rodoviária Velha, no Centro de Aracaju, executada pela Prefeitura e a Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb), no último sábado, 9 de dezembro. Os feirantes pedem um prazo até o fim desse ano para deixar a região.
O assessor de comunicação da Emsurb, Augusto Aranha, descartou a possibilidade de retorno dos ambulantes para o local. “Aqueles que manifestaram interesse serão remanejados para os mercados; 51 já o fizeram. Hoje pela manhã recebemos uma comissão e deixamos que o Sindicato defina os critérios para a escolha dos 10 primeiros que serão remanejados para a área de hortifruti do Mercado Albano Franco”, explicou o assessor.
Os outros feirantes serão instalados nos outros mercados da cidade. A Prefeitura diz que a intenção é melhorar a mobilidade urbana, organizar a região e oferecer mais segurança e tranquilidade à população.
O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcantara, disse que os agentes já estão no local e que o trânsito voltará ao normal aos poucos. “É um período de adaptação. Aos poucos as pessoas voltam a circular por lá sem medo e os agentes estão por lá para organizar o fluxo e atender qualquer ocorrência”, disse.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação do SE Notícias