Em 2014, em virtude do novo sistema viário implantado na Avenida Edézio Vieira de Melo, a feira do bairro Suíssa teve o local alterado para a rua Porto da Folha, e em seguida se estabeleceu dentro das dependências do Clube Esportivo Sergipe, na avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro). Na última quinta-feira, 6, por decisão unilateral da diretoria do clube, houve a interrupção da feira, o que mobilizou a diretoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) na busca de um novo local para que feirantes e a população não tivessem transtornos.
Nessa sexta-feira, 14, a feira aconteceu pela primeira vez no trecho entre as ruas Leonel Curvelo e João Rocha Sobrinho. De acordo com o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, o local foi escolhido após estudo de impacto. “Após uma análise, juntamente com técnicos da SMTT, sobre o impacto do fluxo de pessoas e do trânsito na localidade, foi definido que o trecho entre a Rua Leonel Curvelo com rua João Rocha Sobrinho seria o melhor local. Estamos trabalhando para que, num curto espaço de tempo, a licitação das feiras livres na capital aconteça. Essa é uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, explicou.
Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, toda a feira foi setorizada padronizada e recebeu bancas novas, 130 no total, com proteção plástica na parte inferior, o que evita que as caixas e cestas de mercadorias fiquem expostas e atrapalhem o fluxo de consumidores. “Estamos implantando algumas mudanças nas feiras de Aracaju e resolvemos iniciar por essa feira por ser mais compacta. Nossa prioridade é oferecer um local agradável para os feirantes e também para a população que frequenta o local”, enfatizou.
As inovações no local e nas bancas agradou o feirante, José Carlos de Jesus, que comercializa carne bovina há quase 10 anos, e demonstrou satisfação com as mudanças. “A Prefeitura não poderia ter escolhido melhor local para esta feira. Tenho certeza que essa mudança agradou não só a nós feirantes como também a população, enfatizou.
Os fregueses também ficaram felizes. “Fiquei surpreso ao chegar aqui e encontrar a feira com as bancas padronizadas e organizadas. Estou cem por cento satisfeito com essas mudanças feitas pela Emsurb”, enfatizou o caminhoneiro, Adezildo Francisco da Silva.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da AAN