Um dos principais objetivos da Feira do Empreendedor, que será realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, no Centro de Convenções de Sergipe, é disponibilizar gratuitamente aos micro e pequenos empresários informações para auxiliá-los a dinamizar os seus negócios. Nesta edição, serão oferecidas 104 palestras, além de orientações técnicas sobre diversos temas.
Doze salas serão destinadas às discussões sobre empreendedorismo, crédito, marketing e vendas, planejamento, finanças, sustentabilidade, formalização e legalização de negócios, gastronomia e moda. A palestra magna de abertura será ministrada pelo jornalista Luís Nassif, que falará sobre os cenários econômicos nacional e internacional, empreendedorismo e ciência e tecnologia.
Curta SE Notícias no Facebook: www.facebook.com/PortalSENoticias
Siga no Twitter: www.twitter.com/senoticias
“Os consultores das áreas de agronegócios, atendimento, indústria e microempreendedor individual realizaram análise das demandas do público alvo e conversaram com consultores e gestores para chegar aos temas que compõem o evento. Teremos uma programação bastante diversificada e capaz de satisfazer a todos os perfis de empreendedores”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.
Nomes do setor de gestão de negócios de diversos segmentos vêm a Aracaju para dar dicas e apresentar cases de sucesso. Um bom exemplo é o palestrante Krishna Faria, analista técnico do Sebrae Nacional. No segundo dia do evento, ele apresentará o tema ‘Negócios Sociais – empreendedorismo para mudar o mundo.
Krishna Faria é profissional de marketing e comunicação com mais de 10 anos de experiência em planejamento estratégico de marketing, gestão de marcas, programas de relacionamento e fidelização de clientes, endomarketing, pesquisas de marketing e comunicação corporativa. Já atuou nos segmentos de saúde, educação, responsabilidade social, turismo, gráfico e de comunicação.
Orientação empresarial
Quatro espaços também estão sendo montados para oferecer orientações técnicas ao público. No Atendimento Empresarial, serão ofertadas informações sobre abertura e registro de empresas, planejamento, capacitações e consultorias. Dez instituições prestarão os serviços gratuitamente.
Já o espaço Microempreendedor Individual pretende auxiliar aqueles que buscam deixar a informalidade, mostrando as vantagens e benefícios desta modalidade jurídica e promovendo a formalização no Portal do Empreendedor. Lá também serão disponibilizadas informações sobre a gestão desses pequenos negócios.
Outra área voltada à oferta de informações técnicas é a ‘Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade’, que por meio de equipamentos interativos (jogos, vídeos empresariais e infográficos) busca disseminar conceitos e práticas de sustentabilidade para os pequenos negócios e fornecer informações sobre os Programas Agentes Locais de Inovação (ALI) e Sebraetec.
No Espaço Google, os micro e pequenos empresários receberão ajuda para criar o seu primeiro site de maneira simples e rápida por meio da ferramenta ‘Conecte o seu negócio’. Neste projeto, o Google oferece a quem se cadastrar a oportunidade de experimentar seu programa de publicidade, o AdWords, para promover a empresa em seus resultados de busca e em toda a sua rede de parceiros.
Ascom Sebrae/SE